sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ala oncológica de Sinop é credenciada no Estado para atendimento regional

PUBLICIDADE

A aprovação do credenciamento da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, responsável pelo Hospital Santo Antonio, como unidade de assistência de alta complexidade em Oncologia, nos serviços de cirurgia oncológica e oncologia clínica, foi destacado pelo vereador Jorge Muller ( PSDB). “Esta é uma grande vitória não somente para Sinop, como também para os municípios do Norte do Mato Grasso e do Estado do Pará que muitas vezes procuram os serviços médicos em nossa cidade”, explica Müller. A notícia do credenciamento foi apresentada esta semana, ao Lions Clube de Sinop -que encabeçou a construção e instalação da ala de segurança, do qual Jorge Muller faz parte.

O vereador Jorge Müller disse que, embora o pedido de credenciamento tenha sido uma luta empreendida pelo Lions Clube, muitas pessoas de vários segmentos da sociedade se esforçaram para que o município obtivesse essa tão grande conquista. Com o credenciamento, o tratamento do câncer de paciente da região será realizado no Hospital Santo Antonio, em Sinop.

“Esta causa não é uma conquista individual. É uma luta de todos, pois saúde é coisa séria, principalmente quando se trata de câncer, que se não tratado a tempo o paciente sofre muito e é uma doença que leva à morte”, diz Jorge Müller. A ala de Oncologia do Hospital Santo Antonio ficará responsável pelo atendimento dos pacientes da região Norte, que não precisarão mais ser encaminhados à Cuiabá para tratamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE