sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ala de oncologia de Sinop será inaugurada semana que vem

PUBLICIDADE

O secretário Marcos Machado fará a inauguração da Ala Oncológica do Hospital Santo Antonio, no próximo sábado, 30, às 17:00h. Além dele outras autoridades estarão presentes. O governador do Lions Club, Washington Cansado, o presidente do Lions Sinop, Antonio Rodrigues, o prefeito Nilson Leitão, o secretário Municipal de Saúde, Helder Umburanas e representantes do Lions de todo o Estado.

No início do mês, a prefeitura repassou para a diretoria do Lions Club e do Hospital Santo Antonio R$ 60 mil. Esse valor é para ajudar na implantação e manutenção da Ala Oncológica de Sinop.

R$ 350 mil estão sendo aplicados no projeto, que já conta com dois médicos oncologistas especializados, para os atendimentos, sendo Airton Rossini e Anna Letícia Yanai. Todos os tratamentos serão de responsabilidade do hospital. Existe a possibilidade de oferecer atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e por convênios.

A ala contará com 16 leitos, 2 salas para quimioterapia, 4 enfermarias, sendo 2 para paciente em estágio terminal. Os leitos de UTI, as salas cirúrgicas, refeitórios e lavanderias serão as já instaladas no próprio hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE