Saúde

Ainda não foram definidos quando chegam 11 UTI’s para Hospital Regional Sorriso

11 dos 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) serão equipados no Hospital Regional de Sorriso. A confirmação foi feita ao Só Notícias pela diretora geral do hospital, Otélia Regina Ackermann Hahn. Segundo ela, ainda não foi definido um prazo para início dos atendimentos, mas a equipe multidisciplinar da Secretaria Estadual de Saúde já iniciou o processo de aquisição dos equipamentos.

A estrutura para os 20 leitos, sendo 10 adultos e 10 para neonatal, foi concluída no início do mês de fevereiro, agora só faltam os equipamentos para iniciar os atendimentos. Atualmente, pacientes de 17 municípios da região, que são cadastrados no Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, incluindo Sinop, são encaminhados para o hospital e poderão ser atendidos nas unidades.

A diretora enfatizou que a secretaria também está fazendo o processo seletivo para contratação da equipe médica, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que fará os atendimentos na nova ala, que terá seis leitos neonatais e cinco adultos. Cerca de R$ 954 mil foram investidos na obra de 707 metros quadrados, incluindo a construção da fachada do hospital.

Hoje, o hospital já conta com um Centro de Imagens e realiza exames de tomografia computadorizada, raio-x, ultra-sonografia, endoscopia, eletrocardiograma e encefalograma, nos pacientes politraumatizados, ou seja, aqueles que sofrem acidentes.