Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias trabalharão juntos e visitarão todas as residências com o objetivo de alertar a população quanto aos cuidados necessários neste período de calor e umidade excessiva, ambiente ideal para a proliferação do mosquito. Os moradores não serão notificados, apenas alertados sobre os perigos da doença.
Dados da Secretaria de Saúde apontam que desde o início do ano, foram registradas 336 notificações de suspeitas de dengue no município, destas, 272 foram confirmadas, mantendo o índice de 0,8%, ainda abaixo do limite permitido.
Segundo o coordenador do Departamento de Vigilância Ambiental, Benedito Monteiro, o objetivo do estado é manter o índice de infestação abaixo de 1% ou menos. “Para que possamos manter o baixo índice, precisamos da colaboração da população, ainda mais agora que começaram as chuvas, o cuidado deve ser redobrado”, disse o coordenador.
O coordenador ainda ressaltou que três bairros são os responsáveis pela maioria dos casos: Jardim, o Distrito Industrial Norte e centro. Por isso, a atenção maior do departamento de vigilância será nessas localidades.