PUBLICIDADE

Agentes reforçam inspeções em 3 bairros de Nova Mutum para conter dengue

PUBLICIDADE

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias trabalharão juntos e visitarão todas as residências com o objetivo de alertar a população quanto aos cuidados necessários neste período de calor e umidade excessiva, ambiente ideal para a proliferação do mosquito. Os moradores não serão notificados, apenas alertados sobre os perigos da doença.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que desde o início do ano, foram registradas 336 notificações de suspeitas de dengue no município, destas, 272 foram confirmadas, mantendo o índice de 0,8%, ainda abaixo do limite permitido.

Segundo o coordenador do Departamento de Vigilância Ambiental, Benedito Monteiro, o objetivo do estado é manter o índice de infestação abaixo de 1% ou menos. “Para que possamos manter o baixo índice, precisamos da colaboração da população, ainda mais agora que começaram as chuvas, o cuidado deve ser redobrado”, disse o coordenador.

O coordenador ainda ressaltou que três bairros são os responsáveis pela maioria dos casos: Jardim, o Distrito Industrial Norte e centro. Por isso, a atenção maior do departamento de vigilância será nessas localidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE