quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes de saúde epidemiológica já visitaram mais de 49 mil residências em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, em conjunto com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Educação, realizará no próximo dia 19, mais um arrastão de combate a dengue. Desta vez o arrastão será no bairro Novos Campos.
Segundo o coordenador de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, Marcelo Oliveira, a secretaria registrou 14 casos confirmados de dengue até o mês de maio. Foram 202 notificações, destas, 78 ainda aguardam resultados. Ao todo, somente este semestre, foram visitadas 49,37 mil residências em Sorriso e 4.578 mil estabelecimentos comerciais.

Desde o ano passado a Secretaria de Saúde realiza, todo dia 19 do mês, mutirões de limpeza nos bairros e distritos de Sorriso. Como resultado, a equipe de trabalho comemora a redução no número de casos confirmados da doença, que no ano passado ultrapassou os 700 casos, Outro item que colaborou para a redução desse número foi a participação e colaboração da população, e o investimento da Administração Municipal na saúde, que destinou 19% do orçamento do município para esta pasta.

Marcelo reforça a preocupação que todos devem ter para manter baixo o índice de infestação da dengue. “Cuidem de suas casas, cuidem dos seus quintais e dos terrenos vizinhos, para continuarmos com esses baixos números. Quando o arrastão for no seu bairro, coloque o lixo e entulhos na porta de casa para que o caminhão de lixo recolha”, alertou o engenheiro sanitarista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE