PUBLICIDADE

Adolescente que residia em Claudia morre e secretaria investiga suspeita de Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

Um adolescente, de 16 anos, morador da cidade de Cláudia ( 80 km de SInop), morreu, ontem à tarde, no Hospital Regional em Sinop.  “No relatório que o médico fez do óbito no regional ele classifica quatro possibilidades, falência múltipla dos órgãos, choque séptico, pneumonia bacteriana, e a esclarecer Covid-19, ele pediu análise para ver se tinha algo com o Coronavírus”, apontou ao Só Notícias, o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten.

Ele acrescentou que adolescente procurou uma unidade de saúde em Cláudia, na última quinta-feira “à tarde, o médico fez a avaliação, segundo o médico tinha sintomas leves de gripe. Durante a noite ele passou mal, foi para a unidade de saúde novamente, e em seguida transferido ao regional, ainda na parte da manhã”, destacou.

A assessoria da secretaria de Estado de Saúde confirmou, ao Só Notícias, que a pasta está ciente do óbito. “O Hospital Regional de Sinop colheu o material biológico do paciente para exame PCR e deve encaminhar as amostras para o Laboratório Central do Estado (Lacen), que analisará o material”, apontou.

Ainda conforme a assessoria, apesar do jovem não estar inserido na lista oficial de suspeitos é possível dizer que “ele apresentava sintomas semelhantes aos do Coronavírus”. O resultado dos exames deve sair nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE