sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aditivo no convênio com o Estado permitirá tratamento de quimioterapia em Sinop

PUBLICIDADE

A diretora do Escritório Regional de Saúde, Benedita Leandro, confirmou que o convênio com o Estado para manutenção do tratamento de oncologia não será suspenso. A ala de oncologia do hospital Santo Antonio vai poder realizar os tratamentos de quimioterapia ao invés de somente encaminhar para Cuiabá. 

A possível suspensão do convênio com o Estado, para manutenção dos tratamentos, colocou em alerta a diretoria do hospital. Uma preocupação que foi amenizada com a notícia dada por Benedita. Segundo ela, o secretário estadual de Saúde, Agostinho Moura, confirmou ontem, a manutenção dos convênios. “Depois de uma reunião esta semana em Cuiabá, o secretário nos ligou e garantiu que o Estado vai manter os convênios até o final do ano (dezembro) com um aditivo para que os tratamentos de quimioterapia possam ser feitos em Sinop”, afirmou. 

Hoje, o governo estadual repassa, por mês, ao hospital R$ 25 mil para manutenção da ala de oncologia que atende cerca de 80 pacientes de Sinop e região. Esse recurso, de acordo com o diretor técnico, Airton Rossini é insuficientes para a realização das quimioterapias. “O que fazemos aqui são os serviços ambulatoriais, cirurgias e triagem de encaminhamento dos pacientes para tratamento de quimioterapia em Cuiabá”, detalhou.

O aditivo no convênio vai possibilitar fazer as quimioterapias no município sem a necessidade de encaminhar pacientes para a capital. O valor do aditivo que será repassado para a realização dos tratamentos químicos ainda não foi definido.
 
De acordo com Benedita Leandro, o Estado decidiu manter os convênios até a conclusão do processo de credenciamento da ala de oncologia junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). “O processo já está em andamento”, assegurou, porém, não soube precisar quando o hospital será credenciado, pois isso depende do governo Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE