Saúde

Adiada passeata para reforçar combate a dengue em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento cancelou a passeata que seria feita amanhã para reforçar a conscientização dos sorrisenses para manterem quintais limpos e reduzirem o risco de pegarem dengue. Devido ao tempo chuvoso e ao baixo número de alunos, uma vez que a Secretaria de Educação está encerrando amanhã o ano letivo, a secretaria achou por bem deixar para realizar no ano que vem, uma grande manifestação.

O engenheiro sanitarista Marcelo de Oliveira afirmou ao Só Notícias que mesmo a prefeitura entrando em recesso, o trabalho dos agentes no combate à dengue não pode parar. De acordo com o relatório do mês de novembro, o índice de infestação do mosquito da dengue em Sorriso está em 0,74%, índice considerado bastante aceitável. Mesmo assim, a população não pode deixar de continuar tomando as medidas de prevenção contra a doença.

O município desenvolveu inúmeras campanhas contra a doença no decorrer deste ano, como o “Fora Dengue” que foi realizado em todos os bairros, uma vez por mês, com limpeza e o recolhimento de todo lixo e entulho. Várias toneladas de lixo já foram recolhidas. A campanha vem sendo realizada todo dia 19 de cada mês.

No início deste ano, Sorriso registrou um número alto de casos de dengue, inclusive, um onde o paciente faleceu no Hospital Regional de Sorriso e algumas semanas depois, foi comprovado que ele teve dengue hemorrágica.