terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ações na área odontológica são desenvolvidas em Sinop

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Sinop através da Secretaria de Saúde, está realizando ações juntamente com o Departamento de Assistência Odontológica de Sinop, para garantir a saúde bucal da população.

Palestras educativas têm sido realizadas bimestralmente nas escolas e também são desenvolvidas com as crianças, técnicas de escovação supervisionada e controle de placa bacteriana, por um cirurgião dentista responsável.

Além disso, são distribuídas também escovas dentais aos alunos da rede pública municipal, aplicação tópica de flúor trimestralmente, orientação aos professores para realização de escovações supervisionadas uma vez por semana, tanto nas escolas quanto nas creches. Este trabalho também é realizado com os alunos da APAE.

A prefeitura pretende, através de ações como essa, levar orientação as crianças para que eles aprendam desde pequenos a como cuidar dos dentes e manter sua saúde bucal.
A realização de palestras educativas é um dos focos dos trabalhos realizados pela secretaria. Essas palestras são ministradas por um cirurgião dentista, em conjunto com agentes comunitários de saúde, em média 100 crianças participam dessas atividades nos Bairros São Cristóvão, Jardim das Primaveras e Jardim Paraíso.

A participação em eventos de ação cívico social também é realizada. Elas acontecem nos bairros Boa Esperança e São Cristóvão, em parceria com o Comando de Policiamento de Área de Sinop, através de ações lúdicas que despertam a curiosidade das crianças que participam.

A secretaria conta ainda com o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas de Sinop, onde são realizados tratamentos nas especialidades de: Periodontia: Tratamento de doenças da gengiva e periodonto; Endodontia: Tratamento de canal em dentes permanentes e decíduos; Raio X (radiografia periapicais e interproximais em cirurgia e endodontia); Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e atendimento a pacientes especiais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE