Criado há cerca de duas semanas, o Comitê Municipal de Controle e Combate a Dengue de Sinop deve definir, nesta quarta-feira, as ações que serão desenvolvidas para o combate à doença que, somente neste ano, atingiu pouco mais de 2,2 mil pessoas no município. O encontro está marcado para às 19h, no Secitec (antigo Ceprotec).
Na reunião, que contará com gestores de órgãos públicos, clubes de serviços, Ongs, universidades, polícia, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, lideranças de igrejas, presidentes de bairros e comunidades, além do secretário de Saúde, Maurício Estrada, que preside o comitê, devem ser definidas ações e trabalhos, além das programações.
A última atualização dos casos de dengue registra 2.260 confirmações da dengue tipo clássica, 14 da hemorrágica (dessas 4 vítimas morreram) e outras duas pessoas que morreram com a síndrome do choque da dengue (caracterizada pela grande queda ou ausência de pressão arterial). Há ainda 141 casos não encerrados, ou seja, que aguardam confirmação por exames.
Paralelo ao comitê, atividades como mutirões em bairros e trabalhos de orientações têm sido mantidos pela comunidade e Secretaria de Saúde.