Entrou em funcionamento hoje a primeira Academia da Saúde, com atendimentos gratuitos em algumas áreas e com profissionais do serviço público municipal, bem como acompanhamento de atividades em parceria com as universidades. Localizada na praça P-18 (cruzamento entre as Avenidas Itaúbas e Figueiras), fará atendimento diário por uma educadora física, que é servidora do município. Os horários de acompanhamento foram definidos de forma alternativa (6h às 10h/ 14h30 às 18h30) tirando pressão, dando orientações de saúde e esportivas.
O secretário municipal de Saúde, Arnaldo Castelan, explicou que esse primeiro projeto será utilizado como base para expansão das atividades. “Esse é o projeto piloto e a meta é expandir para os bairros para que os moradores de bairros mais distantes possam ter essa possibilidade de atividades”.
A prefeita Rosana Martinelli (PR) acompanhou o primeiro dia de atividades e agradeceu o empenho dos servidores públicos e as universidades parceiras no projeto. “Fizeram um brilhante trabalho. A estrutura a gente providencia, mas fazer funcionar e ter utilidade pública é o mais importante. Se estamos fazendo hoje é porque temos parceria com as universidades”, elogiou, através da assessoria.