Saúde

Aberta compra de motos para agentes comunitários de saúde em Colíder

A definição do pregão eletrônico será no próximo dia 14 e tem como objeto a aquisição de seis motocicletas para o transporte de agentes comunitários de saúde que atuam na zona rural. O investimento previsto é superior a R$ 107,8 mil e segundo a prefeitura a compra prevê atender os objetivos e metas.

Na justificativa, o executivo ponderou que a secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico não tem veículos específicos para os profissionais e por isso utiliza veículos de outros setores e unidades.

Além disso, “os veículos utilizados se encontram em mau estado de conservação, fazendo com que os agentes comunitários utilizem de veículos próprios para realizar as visitas às famílias”.

Por fim, o executivo considerou que os profissionais precisam “percorrer grandes distancias ocasionando desgastes em seus próprios veículos e tendo a manutenção dos mesmos por sua conta própria. Com a aquisição das motocicletas, pretende-se oferecer conforto aos profissionais”.

Cada motocicleta deve custar até R$ 17,9 mil, com motor de no mínimo 150 cilindradas, sistema de partida elétrica, motor quatro tempos ou superior, à gasolina, injeção eletrônica, com ano de fabricação 2022 ou superior.

Só Notícias/Luan Cordeiro