Saúde

80% das obras do Hospital Municipal de Sinop estão concluídas

Oitenta por cento das obras do Hospital Municipal de Sinop já estão concluídas. A informação é do engenheiro responsável pela obra, Ítalo Guzzo. Ele ressaltou que o bloco que começou a ser construído por último, está na fase de cobertura. Sistemas elétricos e hidráulicos já foram instalados.

“Estamos aguardando a liberação de mais uma parcela de recursos do Ministério da Saúde para acelerar a obra, mas os serviços estão continuando”, garantiu ele. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões na obra, o que também corresponde a 50% da verba total disponibilizada para o hospital, na ordem de R$ 5 milhões.

A previsão é de que obras do hospital deverão ser concluídas no ano que vem, entre março e abril. “Nós dependemos da liberação destas verbas federais e a obra só poderá ser terminada dentro desta data caso elas venham no prazo estipulado”, disse o engenheiro. Em 2004, as obras foram paralisadas por quase um ano, devido a falta de repasses. O hospital está sendo construído pela parceria entre Governo Federal e terá 14 mil metros quadrados de área construída e será composto por três blocos com 73 leitos.

O hospital terá três centros cirúrgicos, 12 salas para médicos e o corpo administrativo, que ficará no bloco C. Em um bloco funcionará a ala de Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s. A inauguração da obra não é só importante para Sinop, mas para toda a região Norte do Estado que ainda não dispõe de UTI.