PUBLICIDADE

80% das obras do Hospital Municipal de Sinop estão concluídas

PUBLICIDADE

Oitenta por cento das obras do Hospital Municipal de Sinop já estão concluídas. A informação é do engenheiro responsável pela obra, Ítalo Guzzo. Ele ressaltou que o bloco que começou a ser construído por último, está na fase de cobertura. Sistemas elétricos e hidráulicos já foram instalados.

“Estamos aguardando a liberação de mais uma parcela de recursos do Ministério da Saúde para acelerar a obra, mas os serviços estão continuando”, garantiu ele. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões na obra, o que também corresponde a 50% da verba total disponibilizada para o hospital, na ordem de R$ 5 milhões.

A previsão é de que obras do hospital deverão ser concluídas no ano que vem, entre março e abril. “Nós dependemos da liberação destas verbas federais e a obra só poderá ser terminada dentro desta data caso elas venham no prazo estipulado”, disse o engenheiro. Em 2004, as obras foram paralisadas por quase um ano, devido a falta de repasses. O hospital está sendo construído pela parceria entre Governo Federal e terá 14 mil metros quadrados de área construída e será composto por três blocos com 73 leitos.

O hospital terá três centros cirúrgicos, 12 salas para médicos e o corpo administrativo, que ficará no bloco C. Em um bloco funcionará a ala de Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s. A inauguração da obra não é só importante para Sinop, mas para toda a região Norte do Estado que ainda não dispõe de UTI.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sancionada lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

O presidente Lula sancionou hoje o projeto de lei...

Lucas do Rio Verde promove mutirão de cirurgias de catarata neste final de semana

Foram agendados 120 procedimentos para este final de semana...

Boletim da Fiocruz coloca Mato Grosso em alerta para síndrome respiratória grave

Com situação preocupante no Mato Grosso e no Maranhão,...

Alunas de Farmácia da UFMT em Sinop criam projeto voltado para plantas medicinais

O projeto Horto Medicinal vem sendo desenvolvido desde maio...
PUBLICIDADE