sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

71 casos de dengue já foram notificados em Sinop este ano

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Sinop concluiu, há poucos dias, o relatório do índice de infestação do mosquito da dengue nos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com o coordenador de Endemias, Valério Gobatto, o índice geral do município permanece em torno de 2%. “Este índice é considerado alto, uma vez que o aceitável é na casa de 1%. Mas como foram dois meses de muita chuva, consideramos até dentro do esperado, não fugiu muito do contexto”, disse o coordenador Valério Gobatto.

De acordo com Valério, foram notificados até agora, 71 casos, dos quais 30 foram confirmados. “Continuamos fazendo o trabalho de rotina e alertamos a população para que mantenha seus quintais limpos e denuncie aqueles que acumulam lixo que serve para o habitat para o mosquito transmissor”, disse ele.

Os bairros com índices mais altos de infestação, segundo o último relatório, continuam sendo o Jequitibás, Jardim Botânico e área central. Em dezembro foram 19 notificações. Em alguns municípios os índices estão mais altos e já foram registrados casos de dengue hemorrágica.

Gobatto ressalta que cerca de 200 agentes continuam realizando visitas nas residências e localizando focos do mosquito. Equipes também fazem coleta de lixos em terrenos baldios, valetões, entre outros, para diminuir o índice de infestação, que já chegou a 2,3% no ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE