sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

58 casos de dengue já foram confirmados em Sinop

PUBLICIDADE

A informação é do gerente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, Valério Gobato. Segundo ele, esse número é maior porque mais de 200 exames estão no laboratório de Cuiabá passando por análise. “Temos certeza que mais de 250 casos serão confirmados”, reforçou.

Ao todo, 369 notificações foram registradas pelas unidades de saúde da família. Entre os casos confirmados um é de dengue hemorrágica. Valério afirmou ainda que a maior dificuldade da Secretaria, hoje, é a rejeição da população com relação aos agentes sanitários, pois não os recebem.

“É muito importante ressaltar que a vítima do caso de hemorrágica pode ser contaminada novamente. Antes da notificação do caso ele não permitiu que os agentes entrassem em sua residência para fazer a vistoria. Há cerca de 15 dias os agentes tentaram visitá-lo, mas não permitiu a entrada novamente. Precisamos da colaboração da comunidade. Estamos fazendo bloqueio com inseticida nos locais onde tem casos notificados, mas só isso não adianta. É preciso cuidar do quintal, não deixando lixo jogado”, salientou Valério.

O mutirão de recolhimento do lixo da dengue, já recolheu mais de mil toneladas de lixo, dos quintais e das valas de Sinop. A secretaria está fazendo a aplicação do fumacê com o bomba Leco, em todos os bairros que tem casos notificados. “Estamos passando em toda a cidade. Do bairro jardim Jacarandás até o jardim Primaveras”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE