quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

450 pessoas se mobilizam hoje para 2ª etapa de multivacinação em Sinop

PUBLICIDADE

Durante todo o dia de hoje, cerca de 450 pessoas, entre agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop e, ainda, voluntários do Lions Clube, Rotary Club, Rotaract Clube, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, entre outros clubes de serviços sociais de Sinop, estarão voltados para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra Paralisia Infantil.

Ela informou ainda que, além da vacina contra paralisia, outras vacinas serão aplicadas hoje.

A tetra valente, contra difteria, tétano, coqueluche e haemophilus; DPT; Tríplice Viral, contra rubéola, sarampo e caxumba, Febre Amarela e Hepatite B. Com exceção da vacina contra Hepatite, que é para todas as pessoas com até 20 anos de idade, todas as outras serão somente para crianças com até 5 anos. As crianças que estiverem com febre muito alta e aquelas que tiverem alergia a ovo não poderão tomar algumas vacinas.

Para esta campanha, a secretaria estará disponibilizando 20 postos de vacinação. Os Centros de Saúde Jardim das Nações e Jardim das Oliveiras; Comunidade Bom Jardim; Escola Estadual Nossa Senhora de Lurdes; Escolas Municipais Belo Ramo, Boa Esperança, Jardim Imperial, Jardim Jacarandás, Jardim Paraíso, São Cristóvão, Umuarama II, União e Uilibaldo Vieira; Parque das Araras; Postos de Saúde da Família Camping Club e Jardim América e Unidades de Saúde da Família Alto da Glória, Boa Esperança, Central, Jardim Botânico, Menino Jesus, Primaveras e União.

“Nesta etapa tivemos uma mudança nos locais. Vamos aplicar as vacinas no PSF América, que é novo, e não vamos aplicar no Violetas, passando para o União”, declara. O horário de vacinação é das 08:00 às 17:00h.

A meta da secretaria é imunizar 11.392 crianças sinopenses com até 5 anos de idade. Na 1ª etapa da campanha Sinop imunizou 90,37% da meta, ou seja, 10.295 crianças. Para Mato Grosso a meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 286.720 crianças, já que na 1ª etapa, 284.330 crianças foram imunizadas, sendo a cobertura de 99,17% da meta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE