terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

340 ambulantes recebem treinamento em Sinop

PUBLICIDADE

Hoje à tarde haverá a última etapa do treinamento para os 340 vendedores ambulantes que se cadastraram na Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde em Sinop. Na segunda-feira aconteceu a primeira etapa da capacitação, que reuniu vendedores de lanches, frutas, churrasquinho, salgados, churros, krepps, doces caseiros, picolés, sorvetes, verduras e outros.

O trabalho faz parte de um projeto de conscientização e capacitação dos ambulantes realizado pelo departamento, que tem como objetivo alertá-los sobre higiene, segurança e normas básicas para a manipulação dos produtos, como utilização de luvas e armazenamento de produtos.

No próximo ano será feita outra etapa do projeto para que os vendedores que ainda não se cadastraram, poderem receber o treinamento. No final do treinamento cada ambulante receberá uma carteirinha, que deverá apresentar durante as fiscalizações da Vigilância Sanitária.

Outras medidas também estão sendo tomadas pelo departamento para garantir uma alimentação saudável e segura à sociedade. Como o Código Sanitário, que foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aguarda a aprovação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Sinop: UBSs terão horários estendidos para exames preventivos nesta quarta

A secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (24)...
PUBLICIDADE