quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

2º ciclo do fumacê é aplicado em Sinop

PUBLICIDADE

Continua hoje em Sinop a aplicação do segundo ciclo do fumacê – veneno usado para matar o mosquito transmissor da dengue. Desde sábado, técnicos das secretarias estadual e municipal de Saúde estão percorrendo fazendo aplicação nos bairros, centro e setor industrial . A previsão, de acordo com o secretário Valério Gobbato, é que este ciclo encerre amanhã. Na quinta-feira o trabalho será retomado. Ao todo, serão cinco ciclos.

Ainda segundo Gobbato, a borrifação é feita nos mesmos bairros do primeiro ciclo, como no Jardim Botânico, Europa, Primavera, Parque das Araras, setor industrial, setor madeireiro Sul e Alto da Glória. “Cobrimos uma área de 100%. A aplicação depende de fatores climáticos como a chuva e o vento. O que podemos alertar a população é que, quando ouvirem o som das bombas abram as portas e janelas de suas residências e cubram recipientes com água potável, para ter cuidado”, alertou o secretário.

A previsão é que o veneno seja passado até o próximo dia 20. Dentre os municípios do Nortão, Sinop foi o terceiro a receber a autorização para o inseticida, devido ao elevado número de casos constatados. Sorriso e Vera foram os primeiros. Por enquanto, de acordo com o Pólo Regional de Saúde, não há previsão para a liberação do veneno em outras cidades que estejam sob sua jurisdição.

Sinop tem cerca de 200 casos de dengue oficialmente confirmados, desde janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE