quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

150 pessoas atendidas em 2 dias de campanha contra o câncer bucal em Sinop

PUBLICIDADE

O início da campanha contra o câncer bucal realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, teve grande procura dos sinopenses. Durante os dois primeiros dias de campanha, realizados na última sexta-feira e sábado, 150 pessoas foram atendidas pela equipe de odontologistas da secretaria. Desse total, cerca de 30 foram encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas para realização de exames mais detalhados, sob a suspeita de câncer ou outras doenças relacionadas a saúde bucal.

A campanha segue até o final desta semana. Qualquer pessoa interessada em fazer um exame clínico para averiguar possibilidade de doenças bucais pode comparecer em uma das unidades de saúde da família de Sinop para receber o atendimento, totalmente gratuito.

Além dos exames, os odontólogos estarão dando orientações, tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos dos cuidados que devem ser adotados para se evitar o câncer bucal. A campanha é feita por meio de parceria entre a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Sinop e a Secretaria Municipal de Saúde.

O câncer bucal é uma doença que não tem cura e atinge um grande número de pessoas em todo o mundo. A maior incidência de casos está entre as pessoas com mais de 55 anos de idade. O câncer bucal pode ser causado por herança genética ou pelo uso excessivo de sal e cigarro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE