O governador Pedro Taques disse, neste domingo, que o governo do Estado está providenciando a contratação emergencial de uma nova empresa que administrará o Hospital Regional de Sinop. "A empresa que administrava o hospital pediu para sair e nós aceitamos. A saúde pública em Sinop vai melhorar bastante", afirmou. A tendência é que nos próximos 10 dias a empresa, de Goiânia, deve assumir a gestão. "A União diminiu muito os repasses para a saúde pública em Mato Grosso. Precisamos de mais dinheiro para a saúde do Estado", afirmou. Taques também lembrou que usou R$ 50 milhões que incialmente estavam destinados para a folha salarial e pagou despesas emergenciais na saúde pública do Estado e os salários foram escalonados".


