O critério do gestor do SAAES, Juventino Silva, para se comunicar com a sociedade é curioso. Para divulgar a semana da água, foram dezenas de propagandas na tv, rádio… diuturnamente por mais de duas semanas. Para chamar a sociedade e demonstrar a mesma transparência do plano de concessão do patrimônio do SAAES para a iniciativa privada, não foi usado mesmo critério. Ao contrário, muitíssimo pouco o SAAES divulgou. Nem mesmo os ofícios que Juventino diz ter enviado chegaram a todos os órgãos de imprensa. Ao explicar o plano para menos de 50 pessoas, na "audiência e consulta pública", o diretor do SAAES, disse que a concessão será de 30 anos e é necessária pois a curto, médio e longo prazos a empresa vencedora terá que investir R$ 287 milhões, sendo R$ 67 milhões em ampliação e manutenção da rede de água tratada e R$ 220 na implantação e manutenção da rede de esgoto e o município não tem esse dinheiro. O patrimônio continua sendo da prefeitura. Fala Juventino explicar como será o controle para a empresa cobrar as tarifas de água, esgoto e muitas questões importantes.