Filiados ao Partido dos Trabalhadores em Sorriso reelegeram Ademir Zanatto como presidente do diretório municipal. Ele recebeu apoio de 52 dos 54 partidários que compareceram ao processo eleitoral, ontem. Houve um voto em branco e outro nulo. Além do empresário, foi definido ainda na cúpula petista Ducimar Cavaletti na função de vice-presidente. Em Sorriso a preferência, no âmbito nacional, foi para José Eduardo Dutra que recebeu 51 votos. Para o diretório estadual, Carlos Abicalil venceu com 51 votos.
Ontem, foi dia de eleições para definir a presidência do PT. Em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, o nome de Paulo Cesar Angeli foi confirmado. Ele encabeçou chapa única. Em Nova Mutum, onde também houve consenso, Sérgio Lupes responderá pela sigla nos próximos anos. Setenta filiados compareceram para votação. Foram 68 votos favoráveis à Sérgio, 2 em branco, 65 votos favoráveis para chapa única “Unidos por Todos” e 5 em branco. Em Sinop haverá segundo turno entre Edinamara Debaco e Sergio Moacir de Vargas. Os filiados voltam às urnas em dezembro.
Integram também a chapa eleita para a diretoria executiva Leandro Finkler como vice-presidente, Manoel Noschang na secretaria executiva, Alice Faccio Santos como secretária de formação política, Zulmiro Bonafé na condição de líder da bancada, Leandro Minetto na secretaria de finanças e Lucivania Cruzeiro na condição de vogal. A diretoria é formada por 15 titulares, 1 líder de bancada e 1 presidente.