PUBLICIDADE

Zanatta diz a deputados que aumentou transparência sobre incentivos fiscais

PUBLICIDADE

O secretário de Indústria e Comércio Alan Zanatta, disse hoje, para deputados estaduais, “que houve evolução nas informações sobre a concessão dos incentivos fiscais” para empresas já instaladas ou que vão iniciar suas atividades em Mato grosso. Ele lembrou que, há uma semana, entregou a “relação das empresas” ao secretário da Assembleia, deputado Mauro Savi e ratificou que “não tem como abrir o sigilo (dos valores e nomes), pois está previsto em lei”. Outra preocupação que fundamento o zelo, segundo Zanattta, é que ao divulgar os percentuais de concessão de incentivos o Estado incorreria no risco de outro Estado da federação chamar a empresa e conceder um percentual menor e se correr o risco de perder empresas.

O secretário prestou esclarecimentos no Núcleo Econômico da Assembleia Legislativa. Zanatta disse que técnicos da secretaria atuam na fiscalização intensiva e que, só este ano, quatro empresas já foram desenquadradas por não estarem correspondendo ao pactuado quando da concessão do benefício.

O assessor especial da secretaria, José Juarez Pereira Farias, disse que a maioria dos Estados trabalhaa com um montante fixo para incentivos fiscais.  Recentemente, os deputados estaduais aprovaram por 13 votos a 11, a prorrogação dos incentivos fiscais para 339 empresas instaladas em Mato Grosso.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE