PUBLICIDADE

Floresta Urbana aborda arborização em Sinop, podas drásticas e derrubadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/arquivo)

A associação Floresta Urbana fará amanhã (24), workshop de arborização urbana, no formato híbrido, podendo ser assistido online ou presencialmente no auditório da União das Entidades de Sinop (Unesin). O evento, gratuito, inicia às 14h com a palestra sobre “Diagnóstico de patologia de árvores”, de Gustavo Garcia, biólogo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na sequência, a palestra será sobre “compatibilização da arborização urbana e redes elétricas para cidades sustentáveis” com o engenheiro-agrônomo Pedro Mendes. Finalizando, terá a palestra sobre “Gestão municipal da arborização urbana”, com a auditora fiscal Gisseli Giraldelli.

“Precisamos nos manter vigilantes para acabar com as podas drásticas ou erradas e as derrubadas, reforçar os plantios e, principalmente, garantir a manutenção das árvores. Afinal, a arborização é uma questão de sobrevivência da fauna, saúde da população e de preservação do planeta e todos devem se envolver”, disse o presidente da associação, Amadeu Rampazzo Junior, através da assessoria. A organização é sem fins lucrativos que atua para ampliar a cobertura verde em Sinop.

O workshop tem o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), prefeitura e Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). Para participar, basta acessar as redes sociais da Unesin e Floresta Urbana.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI para investigar contrato da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá fará novas oitivas

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Três veículos são danificados após engavetamento em Colíder

O acidente de trânsito entre um Toyota Corolla prata,...

Homem que matou por vingança é condenado a 24 anos de cadeia em Sorriso

O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado...
PUBLICIDADE