PUBLICIDADE

Sinop: Jucemat diz que prioridade é desburocratizar e ter ‘boom’ no balcão público para empresas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 15:01h)

O presidente Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) Manoel Lourenço Amorim Silva, se reuniu, ontem, em Sinop, com empresários, contabilistas para tratar das medidas ‘desburocratizar para crescer – um novo olhar sobre a formalização empresarial, e fez palestra no 3º workshop de Licenciamento RedeSim. “A Junta Comercial (Jucemat) tem algumas ferramentas de registros, umas que demoram horas e outras que demoram minutos e aí a gente faz esse workshop em uma cidade polo, e os municípios do entorno” “para que a gente possa treiná-los na área da vigilância sanitária, meio ambiente, e também o Corpo de Bombeiros. Com isso, a gente levar para os empreendedores um registro mais rápido, mais fácil, como por exemplo, o balcão único”, destacou.

Ele lembrou que existe isenção concedida pelo governo de Mato Grosso, da taxa de abertura e empresas. “Hoje, a Junta Comercial não cobra o preço público, aquela taxa que geralmente ocorre para se registrar uma empresa porque o governador Mauro Mendes encaminhou, em 2021, para Assembleia Legislativa, esse projeto de lei para não pagar essa taxa e a Assembleia aprovou. Então, hoje, a gente leva essas informações para poder dar um boom no balcão único”, explicou.

A secretária de Finanças e Orçamentos de Sinop, Ivete Mallmann, avaliou que foi uma das palestrantes do evento com o tema: “Melhores práticas para o licenciamento no setor público”. “Tivemos o privilégio de recepcionar vários municípios da nossa região para falar um pouco da experiência do município de Sinop, com a implantação da RedeSim. Os benefícios, as vantagens, principalmente a desburocratização, a facilidade dos processos judiciais, o quanto isso auxilia os contadores, os empresários do nosso município, trazendo para Sinop, um ambiente mais próspero, principalmente, na questão econômica, mas também trazendo facilidades”, declarou, através da assessoria.

O evento foi realizado na câmara.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura decreta estado de calamidade pública por crise hídrica em Mato Grosso

A prefeitura de Várzea Grande, decretou, esta manhã, estado...

Governador vistoria em Colíder obras do hospital e inaugura base da PM em Itaúba

O governador Mauro Mendes esteve, há pouco, no hospital...

Projeto propõe responsabilizar pais e alunos por danos causados em escolas de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está analisando um...

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

O orçamento de Mato Grosso projeta uma receita total...
PUBLICIDADE