PUBLICIDADE

Wilson Santos se afasta da presidência do PSDB no Estado

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, vai se afastar da presidência estadual do PSDB a partir de outubro para se dedicar exclusivamente ao comando da Capital. O anúncio foi feito no sábado (09), durante reunião de correligionários em Acorizal. No decorrer desta semana esteve em no Palácio Alencastro e na Assembleia Legislativa, o suplente de deputado federal e vice-presidente do PSDB Regional, Nery Geller que deve se utilizar do afastamento do prefeito para tentar emplacar uma candidatura a deputado federal. Geller faz parte do agronegócio.

Santos frisou ainda que, devido à preocupação com Cuiabá, não sabe nem se será mesmo candidato ao governo do Estado. A afirmação foi feita durante reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Acorizal.

Sobre o anúncio de que não vislumbra atualmente a pré-candidatura ao governo, a decisão pegou muitos tucanos de surpresa, pois o lançamento do prefeito de Cuiabá na sucessão do governador Blairo Maggi (PR) é visto como uma das principais chances do tucanato se reerguer em Mato Grosso. Aliás os discursos dentro do partido são de que hoje Wilson Santos incorporaria a verdadeira oposição.

Prefeito de segundo mandato e administrando a cidade com o maior colégio eleitoral do Estado, Wilson vive a expectativa de tentar fazer “desempacar” o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Tijucal. Ele planejou fazer das obras algumas das principais bandeiras do seu mandato, mas tem arrumado mais dor de cabeça do que avanço.

Mesmo não tendo pré-candidato no momento, o PSDB vem trabalhando nos bastidores uma aliança com o PTB do vice-prefeito Chico Galindo e o DEM, que planeja lançar ao governo o senador Jaime Campos. Desde que os tucanos deixaram o governo em 2002, seu quadro de prefeito que representava mais da metade dos 141 municípios, se resume a cinco hoje.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE