PUBLICIDADE

Wilson Santos disputará prefeitura de Cuiabá e elogia Mauro; Leonardo vai de vice

PUBLICIDADE

O grupo do governador Pedro Taques acaba de definir a candidatura do deputado Wilson Santos a prefeito da capital. O vereador Leonardo de Oliveira, também do PSDB, será candidato a vice. A definição também foi com o prefeito Mauro Mendes, o presidente do PSDB, Nilson Leitão, o vice-governador Carlos Favaro, o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, e o secretário da Casa Civil, Paulo Taques. A definição ocorreu, há pouco, na sede do diretório estadual do partido. A coligação reuniu lideranças do  PSB, PSD, DEM e outras siglas. Mauro Mendes participou e poderá estar na coordenação de campanha.

Para o governador Pedro Taques (PSDB), as últimas 24 horas, durante as quais o grupo realizou uma série de encontros para definir o substituto do atual prefeito Mauro Mendes, que desistiu de concorrer à reeleição, foram importantes para a consolidação do grupo. “Tínhamos um compromisso com o prefeito Mauro Mendes, mas respeitamos a sua decisão e agora vamos caminhar junto com Wilson  porque, como governador, eu não posso permitir que façam com a nossa capital o que fizeram com o nosso Estado”, discursou Taques, ao lado das lideranças do partido.

Wilson Santos, por sua vez, agradeceu a confiança dos companheiros de partido e afirmou que o alinhamento com o Governo do Estado será benéfico para a cidade. “Ao contrário das outras vezes que fui prefeito, agora terei o apoio do governador e isso possibilitará o desenvolvimento de um trabalho ainda melhor. Estou preparado para o desafio”, garantiu. Dentre os programas que pretende retomar, caso seja eleito, Wilson destacou o Cuiabá Vest e o Bolsa Universitária. Além disso, assegurou a continuidade de ações desenvolvidas na gestão Mauro Mendes, como a construção de novas unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).

“O companheiro Wilson Santos tem história, trabalho prestado, competência e esta candidatura não é somente dele, mas de um grupo unido, que trabalha em prol do desenvolvimento de Cuiabá, dos cuiabanos e dos mato-grossenses”, discursou o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf.

Presidente do diretório estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão apontou a coragem e a lealdade como as principais virtudes do candidato tucano. “Wilson não foge à luta e vai orgulhar o PSDB. Esta será a campanha do bem”, asseverou.

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Fabio Garcia, que chegou a ser cotado para a disputa, garantiu que o partido se empenhará para eleger Wilson e Leonardo de Oliveira. “Wilson é trabalhador, incansável, inteligente e ninguém tem dúvida do seu amor por Cuiabá e pelo povo cuiabano. O PSB é um partido leal e vamos demonstrar toda a nossa lealdade durante essa caminhada”, afirmou.

Wilson havia aceitado, no início da tarde, disputar as eleições, após o deputado Fabio Garcia (PSB) ter manifestado que não seria candidato. Outra opção seria o empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta, porém havia dúvidas jurídicas quanto a desincompatibilização dele das suas empresas.

(Atualizada às 22:53h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE