Os candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) devem mudar nos próximos dias a linha dos programas eleitorais de rádio e TV. Na tentativa de levar para o segundo turno a disputa ao governo, eles sinalizam em aumentar o tom das críticas e, no caso de Mauro, deverá haver maior vinculação com a presidenciável Dilma Rousseff (PT). O governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas de intenção de voto, é o único que evita falar em mudanças.
Prestes a completarem as duas primeiras semanas de programas no rádio e TV, os coordenadores de marketing das campanhas de Wilson e Mauro já admitem a possibilidade das primeiras mudanças. Como de costume, todos também mantêm em segredo as próximas gravações. Alegam ainda que as alterações são normais, já que até o momento o principal objetivo foi a apresentação dos concorrentes e definição da linha a ser adotada até a eleição. Ninguém também aceita falar em crise, informação que já circula nos bastidores diante do resultado das últimas pesquisas de intenção de voto.
Léo Pereira, coordenador de marketing da campanha de Mauro Medes, afirma que o candidato do PSB deve explorar ainda mais a proximidade com o governo do presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff (PT). A ideia é evitar a pecha de que Silval seria o único candidato aliado ao Planalto.
Mauro Mendes usou na sexta-feira (27) imagens do rápido encontro que teve com Dilma na semana passada, quando ela veio a Cuiabá. Foi a primeira vez que ela apareceu nos programas do concorrente do PSB. Líder nas pesquisas de intenção de voto, a petista é considerada a melhor cabo eleitoral do momento ao lado do presidente Lula.