PUBLICIDADE

Wellington suspende agenda externa para fechar chapa majoritária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

O senador Wellington Fagundes (PR) bloqueou sua agenda externa e vai passar o resto da semana em Cuiabá concentrado em viabilizar a sua candidatura ao governo do Estado. Com a chapa majoritária ainda indefinida, já que além dele só o deputado Adilton Sachetti (PRB) foi anunciado ao Senado, Fagundes se equilibra entre PP, PTB, PCdoB e PT, outros possíveis aliados, para acomodar os candidatos a vice-governador e a outra vaga de senador sem perder o apoio dos que não forem contemplados.

Por enquanto, três nomes despontam. Pelo PTB fala-se no ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, do PCdoB tem força a ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder, e do PT, Fagundes ainda não descartou o nome de Lúdio Cabral, que diz publicamente preferir uma candidatura própria dos Trabalhadores representada pela professora Edna Sampaio.

Estrategicamente, Fagundes deve optar por um nome da capital para agregar popularidade na chapa, já que ele, apesar de atuar como senador em todo o estado, tem domicílio eleitoral em Rondonópolis. Daí os nomes de Chico Galindo e de Lúdio Cabral ganham força para concorrer a vice.

A definição deve ficar mesmo para domingo, data da convenção do PR em Cuiabá. Pessoas próximas a Fagundes dizem que além dos nomes, ele busca trazer o partido com seus integrantes unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE