sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Wellington propõe criar a Universidade Federal do Araguaia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), fez o compromisso, em Confresa, de, se eleito governador, implantar a terceira universidade federal de Mato Grosso, a Universidade do Araguaia. Ele destacou que já existe projeto de lei de autoria dele para a criação da universidade. “Já trouxemos a Universidade Federal de Rondonópolis e agora vamos batalhar pela unidade do Araguaia, que, assim como as outras duas, a de Barra do Garças e de Rondonópolis terá autonomia orçamentária, agregando ensino, pesquisa e extensão com a UFMT”. “São projetos e ações voltados ao ensino profissionalizante, à mobilidade, por meio das estradas e rodovias, fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária”, disse, através da assessoria.
Ele lembrou a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Confresa, referência nas áreas de Ciências da Terra e Ciências Biológicas. O campus atende à vocação produtiva da região do Araguaia/Xingu. Seu raio de atuação chega a 500 km de extensão. São atualmente mil alunos distribuídos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Antes da implantação do Instituto em Confresa, os jovens tinham que ir a outras cidades para estudar, como Goiânia (GO), Barra do Garças e Palmas (TO). “Imaginem agora com a universidade próxima e focada no desenvolvimento local. Essa região vai ter um salto de desenvolvimento. O Araguaia precisa de pessoas, que como eu, acreditem em seu potencial”, argumentou Wellington.
Ainda neste final de semana, Wellington faz campanha em Querência, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE