quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Wellington Fagundes defende CPI da Pandemia no Senado após a vacinação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes (PL) defendeu que o “Congresso deve cumprir a decisão do STF de abertura de uma CPI para investigar ações governamentais durante a Pandemia”. A ordem para instalar a comissão parlamentar de inquérito foi dada, semana passada, pelo ministro Luís Roberto Barroso, ao analisar pedido de alguns senadores oposicionistas ao governo Bolsonaro e definiu que a instalação deve seguir os requisitos forem cumpridos – um deles número de assinaturas suficiente de parlamentares.

Wellington deixou claro que é favorável a vacinação ” após a vacinação dos brasileiros”. “No entanto, acredito que estamos em um momento de atenção total na busca pelas vacinas e por alternativas para uma produção nacional dos insumos. Isso demanda uma cooperação entre todos os órgãos e poderes do país. Por isso, reitero que o momento é de união já que, do contrário, viveremos o caos absoluto”, acrescentou o senador mato-grossense. “A politização da pandemia é prejudicial a todos os brasileiros !”, concluiu.

O STF deve, nesta quarta-feira, em sessão plenária, decidir se referenda ou derruba a liminar concedida por Barroso. O presidente Bolsonaro criticou a decisão argumentando que a CPI iria investigar apenas o governo federal e não os governos estaduais e prefeitos. Ele critica vários deles pelas medidas de isolamento e restrição da atividade comercial.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE