sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Wellington diz que PL tem meta de eleger mais de 20 prefeitos e crescer em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O senador Wellington Fagundes, a principal liderança do PL em Mato Grosso e que veio a Sinop para a convenção do partido, disse ao Só Notícias que meta é eleger mais de 20 prefeitos e fazer a sigla crescer em Mato Grosso. Atualmente, administra 21 prefeituras no estado, incluindo Sinop. “A nossa meta é ultrapassar um pouco [o número de 21 prefeitos]. Nós deveremos ter 46 candidatos a prefeito, vice-prefeitos e chegando a 1 mil candidatos a vereador. Então, queremos continuar no patamar de um partido com boa representação aqui em Mato Grosso, principalmente com as eleições municipais, que é a base”, afirmou.

Para chegar ao objetivo, o partido terá que vencer praticamente metade das disputas a que se propõe. Fagundes lembrou que o trabalho será atípico e difícil por causa da pandemia do novo Coronavírus e também pelas dúvidas jurídicas causadas pela nova legislação, incluindo a impossibilidade de coligação entre os vereadores, o que, segundo ele, barra a participação de partidos menores, que não têm quadro suficiente para lançar candidaturas.

Por isso, defendeu a suspensão das eleições neste ano e apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para prorrogar os atuais mandatos por mais dois anos e realizar uma eleição geral em 2022. “Eu acho que a eleição, neste momento, é colocar em risco, também a população, mas a maioria do Congresso decidiu por isso e vamos trabalhar de acordo com o que existe”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE