PUBLICIDADE

Wellington diz que Bolsonaro reforçará atuação para ser liberado passaporte da senadora Rosana

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O senador licenciado Wellington Fagundes (PL) disse, hoje, que recebeu telefonema, hoje, do ex-presidente Jair Bolsonaro para discutir a retenção do passaporte da senadora Rosana Martinelli, que se encontra retido, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Segundo Fagundes, após a repercussão do assunto, tanto no Senado, quanto na imprensa, o ex-presidente manifestou seu compromisso em atuar ativamente para ajudar a resolver essa questão. “Bolsonaro me assegurou que está empenhado em resolver a situação do passaporte da senadora Rosana, inclusive mencionou que está disposto a contatar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para agilizar o processo,” disse Wellington.

Rosana, empossada na semana passada, disse e discurso que sofreu sanções por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) no final do ano passado, como bloqueio de bens e retenção de passaporte, e disse que até o presente momento está impedida de viajar ao exterior. “Fiquei meses sem saber o porquê de estar sendo punida, inclusive com as minhas contas bloqueadas. Eu fiquei sabendo do passaporte no dia em que eu fui fazer uma viagem internacional, quando a Polícia Federal me retirou do embarque. Então, essa falta de esclarecimento, a falta de acesso à informação foi o pior de tudo”, criticou a senadora. “Eu não tenho relação nenhuma com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Eu fui penalizada um mês antes, ainda no ano de 2022.”

Rosana afirmou que defenderá a anistia aos presos do 8 de janeiro, durante seu mandato. Há vários mato-grossenses condenados. “Nós não concordamos com qualquer tipo de depredação, mas sim com o direito à liberdade de expressão. Jamais podemos abrir mão da nossa liberdade. E concordo que as pessoas que usaram de má-fé sejam investigadas, sejam punidas, mas também não pode ser generalizado do jeito que foi: as pessoas sendo violadas em seu direito da maneira que foi,” afirmou a senadora, que exercerá mandato por 4 meses com a licença de saúde de Wellington.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE