sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vox Populi aponta Silval com 38%; Wilson, 18% e Mauro 15%

PUBLICIDADE

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, em 35 cidades, e divulgada hoje, aponta que o governador Silval Barbosa (PMDB) está com 38% das intenções de votos, na modalidade estimulada. Considerando a margem de erro de 3%, ele tem praticamente o dobro das intenções de votos do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que aparece em segundo lugar com 18%, tecnicamente empatado com Mauro Mendes (PSB), com 15%. Marcos Magno (PSOL) registrou 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Cidade Verde, afiliada da Rede Bandeirantes no Estado.

Votos em branco ou nulos somam 3%. Já 25% dos eleitores ainda se dizem indecisos. A pesquisa Vox Populi foi realizada entre os dias 21 e 24 de agosto com mil eleitores em Cuiabá e demais cidades. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números 30.477/2010 e 25.545/2010, respectivamente.

Já na modalidade espôntanea, Silval tem a preferência de 25% do eleitorado. Enquanto que Wilson aparece com 11% e Mendes com 9%. Marcos Magnos foi citado por menos de 1% da população. Apenas 2% dos eleitores disseram anular ou votar em branco e 53% estão indecisos.

Rejeição
O candidato tucano ao governo do Estado lidera o índice de rejeição do eleitores. Segundo a pesquisa do instituto, Wilson Santos é rejeitado por 20% do eleitorado, seguido de Magno, com 14%. Silval Barbosa tem 7% e Mauro Mendes 6%.

Senado
Na modalidade estimulada, depois de consolidados o primeiro e o segundo votos, a pesquisa aponta liderança do ex-governador, Blairo Maggi (PR), com 34% das intenções em voto. O candidato do PSDB, Antero Paes de Barros, aparece com 15% e está empatado tecnicamente com Carlos Abicalil (PT), que tem 13%. O ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), aparece com 4% das intenções de voto. O candidato do PSOL, procurador Mauro, tem 2% e Jorge Yanai (DEM), 1%. Naildo Lopes (PV) não pontuou na pesquisa. Votos nulos ou bancos somam 4% dos entrevistados e 27% estão indecisos.

Já na espontânea, Maggi lidera com 23%. Antero aparece com 9% e Abicalil, 8%. Pedro Taques aparece com 3% e o procurador Mauro (PSOL), 1%. Yanai e Naildo receberam 1% das intenções espontâneas. Já 3% se manifestaram pela intenção de anular ou votar em branco. Outros 52% se disseram indecisos.

(Atualizada às 17h11)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE