sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Votação de reajuste para aposentados fica para próxima semana

PUBLICIDADE

Os líderes da base do governo na Câmara e no Senado decidiram há pouco adiar para semana que vem a votação da medida provisória (MP) que concede reajuste aos aposentados que recebem acima do salário mínimo, em tramitação na Câmara. Os governistas ainda tentam fechar um acordo para elevar o índice de reajuste de 6,14%, proposto pelo governo, para 7%.

Após reunião, o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), afirmou que o acordo para concessão do reajuste de 7% está próximo, mas ainda é preciso convencer alguns partido, como o PMDB.

"Estamos perto de chegar a um acordo dos 7%, como quer o governo de unificar toda a base em torno desse índice. Queremos convencer o PMDB no Senado e mais alguns partidos", disse Vacarezza. Os peemedebistas defendem o reajuste de 7,7%.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que na semana passada era a favor de um reajuste de 7.7%, sinalizou que a melhor alternativa será a base aliada fechar posição em 7%.

"O PMDB defende 7,7%. Estamos discutindo a possibilidade disso. Há um limitador muito grande a aérea econômica que é de 6,14% e não sabemos se podemos chegar a isso", afirmou Jucá.

"O que falei [na semana passada] que não havia acordo para o 7% e poderia haver para o 7.7%. Portanto, a situação persiste. Não há acordo na base do Senado para 7%, haveria para 7,7%, mas não há condições econômicas para 7,7%", completou Jucá, explicando que o índice de 7% significa quase o dobro do que foi a inflação, segundo ele, de 3,45%. "Se dermos 7%, estaremos dobrando o índice da inflação. Portanto, um ganho grande. O que for possível dar, será dado, mas com responsabilidade", reafirmou.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE