PUBLICIDADE

Votação de proposta de emendas orçamentárias impositivas será em agosto

PUBLICIDADE

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a obrigatoriedade da execução das emendas parlamentares individuais ao Orçamento votará o relatório apenas em agosto. A decisão foi tomada hoje (9), após pedido do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A expectativa é que a votação ocorra no dia 6 de agosto.

Ao deixar a comissão, Henrique Alves disse que foi melhor intervir para buscar consenso antes de votar o texto. "Estava um pouco agitado, [a proposta] provoca polêmica. Achei que era interessante, pela autoridade que eu tenho, por defender a proposta, pedir para serenar os ânimos e ter um consenso desta Casa. E vale a pena às vezes na vida publica você dar um passo para trás, mas logo depois dar dez passos adiante", disse.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) das emendas impositivas era uma das principais bandeiras de Alves para chegar à presidência da Câmara. Hoje, após pedir o adiamento, ele garantiu aos parlamentares que não pretende alterar o mérito da proposta.

De acordo com o presidente, o tempo extra será usado para negociar com a bancada governista, pois acredita que a proposta precisa ser aprovada por unanimidade. "Esta matéria não é para ter vencedor nem vencidos. É para se impor perante a nação brasileira".

Henrique Alves disse que a PEC é fundamental para atender aos interesses de pequenos e médios municípios e para acabar com o "toma lá da cá" de favores entre parlamentares e governo. "Vamos acabar com isso. Em um governo democrático, em um Parlamento respeitado, as emendas têm que ser impositivas".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE