PUBLICIDADE

Votação de emendas e LDO serão na próxima semana na Assembleia

PUBLICIDADE

As emendas ao Projeto de Lei nº 251/2011, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, que sofreu algumas inovações em função da Copa do Mundo, serão apreciadas em tempo hábil na próxima semana. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), apresentou 12 emendas. Uma delas garante recursos na ordem de 2,5% à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A LDO também prevê 1% da receita à Defensoria Pública para ampliar as ações em defesa do cidadão.

Os deputados retomam os trabalhos em Plenário no dia 2 de agosto. A semana será movimentada com a votação também da medida que reestrutura a Ager – a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso. "Desobstruímos a pauta votando todos os vetos. Agora, vamos nos dedicar a votação dessas matérias. É o caso do projeto da Ager, pois devemos satisfação à sociedade, que cobra um sistema de transporte de qualidade e a licitação é a grande saída", disse Riva, durante a abertura da 47ª Expoagro.

Outra inovação se refere à garantia de recursos para pesquisa. A sugestão de Riva é que sejam destinados 1,4% da receita, à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso – Fapemat e ao Fundo Estadual de Educação Profissional – Feep, divididos de forma proporcional e gradativa. Em 2012, serão 0,7%; 2013, 08%; 2014, 09% e em 2015, 1%, conforme determina a Constituição. Atualmente, recebem 0,5% cada.

Ontem, a peça orçamentária foi discutida em audiência pública requerida pelas comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE