PUBLICIDADE

Virginia diz que é preciso “cada vez mais dar voz a esta causa” das pessoas com deficiência em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Hoje é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída com o objetivo de ampliar a mobilização para a inclusão social e a conscientização da luta anti-capacista, ou seja, o combate à postura preconceituosa que leva à falsa crença de que pessoas com deficiência não estão habilitadas para atender certas demandas, como: trabalhar e evoluir profissionalmente na sociedade. Em Mato Grosso, a primeira-dama, Virginia Mendes, vem fortalecendo a luta a favor do espaço para as pessoas com deficiência e, há alguns anos, idealizou o programa SER Família Inclusivo, gerido pela secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com apoio do governo do Estado. “O programa SER Família Inclusivo foi pensado com muito carinho para dar um suporte financeiro às pessoas que precisam de ajuda para a compra de uma medicação, além das ações inclusivas que o programa coordena”, contou Virginia Mendes.

Ela alertou para o olhar da sociedade sobre a causa das pessoas com deficiência. “Precisamos cada vez mais dar voz a esta causa. Por meio do nosso programa SER Família Inclusivo, já realizamos diversas ações para promover a inclusão, lançamos: a Carteirinha de Identificação do Autista; realizamos o 1º Desfile de Moda Inclusivo; arrecadamos fraldas em duas campanhas ‘SER Solidário é Legal, mas SER Inclusivo é melhor ainda’; lançamos a sala SER Família Sensorial; somos parceiros do programa de Equoterapia junto com a Seduc; também por meio da Seduc o Governo investiu óculos especiais que possibilitam que pessoas com deficiência visual possam fazer leitura. Este ano fizemos um entrega inédita de bengalas e regletes aos deficientes visuais; todo o apoio da secretaria de Estado de Saúde com a gestão do secretário Gilberto Figueiredo, por meio do Cridac, com um trabalho fabuloso, inclusive recentemente fizemos entregas inéditas de cadeiras de rodas nas aldeias, entre outras ações”, explicou a primeira-dama.

“Cada pessoa com deficiência que conheço em minha caminhada me ensina que os limites somos nós que determinamos, mas quando existe vontade, apoio e Deus no coração, tudo é questão de tempo para conquistar”. “De coração, agradeço os investimentos e a atenção que o governador Mauro Mendes tem dado a todos os projetos do SER Família Inclusivo. Também agradeço a parceria e todo o apoio que o deputado estadual Max Russi, o nosso parceiro do social tem nos dado; ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, por toda sua dedicação à causa; à minha querida amiga senador Margareth Buzetti que nos apoia em todos os projetos; a dedicação da secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, e toda sua equipe; ao nosso querido secretário da Seduc Alan Porto; à minha equipe na Unaf e todas as pessoas que estão empenhadas nesta causa. Parabéns e gratidão a todos que lutam diariamente em prol de uma sociedade mais igualitária e inclusiva!”, finalizou Virginia Mendes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE