sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Vinte e sete dos prefeitos eleitos em Mato Grosso se declararam empresários

PUBLICIDADE

O setor de estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 27 dos 139 gestores municipais eleitos em Mato Grosso no dia 2 deste mês se declararam como empresários. São os casos de Sorriso (Ari Lafin), Lucas do Rio Verde (Luiz Binotti – foto) e Sinop (Rosana Martinelli), por exemplo. Este relatório do tribunal leva em conta apenas a “ocupação” declarada pelo próprio candidato a prefeito.

Outros 25 informaram à Justiça Eleitoral que têm como ocupação o posto de prefeito. Ou seja, foram reeleitos para um novo mandato. Os exemplos são Várzea Grande (Lucimar Campos) e Nova Ubiratã (Valdenir dos Santos). Quinze pecuaristas assumiram prefeituras no Estado. Os exemplos estão em Colíder (Noboru Tomiyoshi) e Marcelândia (Arnóbio Vieira).

Na quarta colocação está a ocupação de agricultor, com oito gestores municipais. É o caso do prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta. Administrador e vereador seguem logo atrás com sete representantes cada um. Deste total, seis se declararam como advogados.

Na lista de ocupação dos gestores municipais ainda há médico, odontólogo, deputado, servidor estadual, municipal, agente administrativo, contador, auxiliar de escritório, corretor de imóveis, motorista, pedagogo, professor, veterinário e outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE