sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vídeo: Taques critica política de preços dos combustíveis, diz que Estado pode reduzir imposto mas quer antecipação do FEX

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques visitou Só Notícias, no final de semana, e concedeu entrevista sobre diversos assuntos. Ele disse Mato Grosso poderá até rever o percentual de ICMS (Imposto Circulação Mercadorias e Serviços) cobrado sobre o diesel, desde que o governo federal compense os Estados pelas perdas. Taques tratou do assunto, na 6ª, com governadores que fazem parte do consórcio Brasil Central do qual é presidente e deixou claro que a política de preços dos combustíveis é definida pelo governo federal e que Mato Grosso não aumentou alíquota do imposto sobre o óleo diesel.

Taques está coordenando o comitê da crise em Mato Grosso, causada pelo desabastecimento de produtos, e tomando medidas para garantir atividades essenciais na saúde, segurança e outros setores.

Assista a 1ª parte da entrevista

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE