PUBLICIDADE

Vice-presidente do TRE participa de audiência sobre eleições em Sinop

PUBLICIDADE

A vice-presidente e corregedora regional eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas participou de uma audiência pública em Sinop onde foram discutidos os aspectos gerais das eleições. O evento contou com a participação de juízes e promotores eleitorais e representantes de órgãos e instituições públicas, que auxiliam a justiça na realização das eleições.

As duas zonas em Sinop, além de atender o município sede, são responsáveis pelos eleitores de outras cidades: a 32ª  atende os municípios de Cláudia e União do Sul e a 22ª, abrange as cidades de Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O convite para participar da audiência foi enviado para os prefeitos e vereadores destes municípios, bem como representantes das Polícias Militar e Federal, Corpo de Bombeiros e Partidos Políticos.

Os participantes abordaram e discutiram democraticamente os seguintes assuntos: fiscalização da propaganda eleitoral antecipada e irregular; utilização do aplicativo Pardal – ferramenta lançada pelo TRE-MT para combater à corrupção eleitoral e aplicação da Lei da Ficha Limpa.

“Foi uma reunião extremamente positiva, pois de forma democrática, as autoridades presentes puderam dirimir dúvidas sobre assuntos que refletem em todo o processo eleitoral. Buscamos com essa iniciativa, formar parcerias que permitam a realização de uma Eleição limpa e célere”.

A corregedora aproveitou a oportunidade para parabenizar os dois juízos eleitorais de Sinop por terem cumprido 100% as metas estabelecidas pelo projeto “Pauta Limpa”. “Todos os processos autuados em 2012 pelas zonas eleitorais de Sinop e que podiam resultar em perda de mandato ou falta de condição de elegibilidade foram sentenciados. Houve empenho dos servidores, magistrados e promotores para o alcance da meta”.

Estiveram presentes na audiência os juízes eleitorais, Mario Augusto Machado e João Manoel Pereira Guerra, o juiz do juizado especial, Tiago Souza Nogueira de Abreu, o coronel da Polícia Militar, Celso Henrique Souza Barboza e o chefe da delegacia de Sinop, Samir Zugaibe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Secretárias buscam agilizar no governo implantação de hospital municipal e maternidade

As secretárias de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon,...
PUBLICIDADE