PUBLICIDADE

Vice-presidente de CPI diz que nomes de sanguessugas serão divulgados hoje

PUBLICIDADE

O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse que os nomes dos 57 parlamentares acusados de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias serão divulgados na tarde desta terça-feira. Os nomes não foram divulgados ainda, pois o processo corre em segredo de Justiça.

Segundo Jungmann, o relatório parcial da CPI deve ser divulgado até o dia 3 de agosto. No entanto, o relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), já adiantou que esse prazo pode não vir a ser cumprido.

Apesar da determinação de Jungmann de divulgar os nomes dos parlamentares, o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) afirmou que tudo vai depender da conversa que os integrantes da comissão terão hoje com o relator dos inquéritos que correm no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes.

100 sanguessugas

Depois de analisar o depoimento do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin à Justiça de Mato Grosso, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que os envolvidos com a máfia das ambulâncias devem chegar a 100. Desses, 90 têm mandato. Os outros dez, foram parlamentares. Até agora a CPI trabalhava com 57 nomes.

A maioria dos envolvidos, segundo Gabeira, é das bancadas do Rio de Janeiro, do Mato Grosso e evangélica. O deputado voltou a confirmar que apenas três dos acusados são senadores. Os demais são deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE