O vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos) teve audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), ontem, e requereu a destinação de recursos para construir cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para ampliar a a cobertura da atenção primária. Ele expôs que Sinop tem três (unidades) habilitadas “mas solicitamos cinco para que possamos ampliar de 65% de cobertura, para em torno de 90%, resolvendo o problema de atenção básica no nosso município”.
Ele informou que o ministro se mostrou favorável à liberação desse recurso “mas depende também da Casa Civil (ministério) para buscar recursos do PAC-2 para que possamos ser atendidos com essa demanda”. O valor pleiteado não foi informado nem os locais onde as unidades seriam construídas. “O município tem feito sua parte, cadastrando as demandas de UBS já com os locais devidos e conseguimos uma, que já está em construção no Residencial Nico Baracat, uma região muito populosa, que está sendo agraciada com o início das obras dessa Unidade Básica de Saúde e, agora, nós estamos nessa luta para conseguirmos ampliar ainda mais a nossa cobertura”, acrescentou, através da assessoria.
O secretário municipal de Saúde, Érico Stevan, esteve na audiência com o ministros e em demais articulações e informou que confirmada a destinação de R$ 700 mil em emendas ao orçamento, do senador Jayme Campos, para atenção básica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.