O vice-prefeito de Nova Mutum, Sadi Ribeiro Ramos, esteve em Brasília participando de uma reunião juntamente com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para articular a criação das seis novas Varas de Trabalho para o Estado de Mato Grosso, uma delas destinadas ao município. O parecer do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi aprovado pelo Conselho Especial do Tribunal Superior do Trabalho no último mês de abril e beneficiará as cidades de Colniza, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alto Araguaia e Peixoto de Azevedo.
Durante a reunião, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) juntamente com o vice-prefeito e demais autoridades dos municípios que pleiteiam as Varas do Trabalho, fizeram um relato a respeito da necessidade da instalação das mesmas no Estado.
O CNJ julgará, no começo de junho, o parecer técnico do Tribunal Superior do Trabalho (TST), cujo conteúdo prevê a criação de seis novas varas em Mato Grosso. A aprovação no Conselho de Justiça é o último trâmite no âmbito do Judiciário antes de o processo seguir para o Congresso Nacional.
Com a instalação em Nova Mutum, a Vara do Trabalho vai atender também os municípios de Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro.
"É um benefício não só para Nova Mutum como também para as cidades vizinhas. Agora é aguardar a aprovação e torcer para que sejamos atendidos", afirma Sadi.