PUBLICIDADE

Vice-prefeita deixa secretaria de Finanças de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

“Eu não estou saíndo do governo Júlio César. Eu continuo sendo a vice-prefeita de Tangará da Serra e estou saindo da Secretaria de Finanças”. Estas foram as declarações da ex-secretária de Finanças da prefeitura municipal, Araci Coelho, hoje pela manhã. Araci que já tinha a intenção de deixar a pasta desde o mês passado entregou a sua demissão na noite de segunda-feira ao prefeito Júlio César, e ao explicar sobre sua saída, respondeu com extrema sinceridade. A princípio ela ficou insatisfeita e surpresa com a demissão do secretário de Administração José Flores no início da semana. “Fiquei chocada com a maneira com que ele foi demitido, nós temos trabalhado sem horário definido, e não achei justa a forma que ele saiu da pasta”, disse.

Mas um dos fatores determinantes de sua demissão foram as pressões sofridas pelos secretários, durante o período à frente da pasta, que provocaram insatisfação dos dois lados. Ela explica que todos os setores, quando precisam da liberação de compras, é realizado junto à secretaria de finanças, onde o prefeito Júlio César determinou um parâmetro para compras e liberação de verbas. “Tudo isto nós vínhamos cumprindo, mas alguns secretários achavam que estávamos demorando demais”, conta. “Nós temos dois dias para apresentar a prestação de contas do dinheiro que é pego, pois isto é por Lei, é como vir aqui e pegar R$ 500,00 para viagem. Eu faço os trâmites, viajo e na volta tenho dois dias para apresentar as contas”, explicou.
     
Segundo ela o Secretário de Esportes Ronaldo Alvez Bastos não faz a prestação de contas há mais de dois meses. Os ofícios que mandávamos solicitando a prestação de contas, sempre voltava e ainda queria mais liberação. Como não podíamos liberar, a pressão era no prefeito e, conseqüentemente, na administração e finanças, e não sei trabalhar sob pressão, tanto que a Lei é feita para se cumprir, não para discutir. Se é dois dias, é dois dias, e antes que piore a situação estou me retirando”, concluiu.
     
Ontem, através da Assessoria de Imprensa da prefeitura, foi anunciado que a funcionária pública Maria Dalva Specian Chaves, ocuparia o cargo. O anúncio foi feito logo após que a nova secretária, formada em direito, e funcionária pública há 20 anos, aceitou o convite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE