A vice-prefeita Rosana Martinelli recuou, pelo menos por enquanto, de se filiar no Partido da República (PR). Ela explicou, ao Só Notícias, que pretende aguardar um posicionamento oficial da cúpula estadual do PSB, sua atual sigla, para tomar uma decisão. “Nunca quis sair do partido. Porém, preciso de uma segurança para permanecer no meu grupo político. Em função desta insegurança, tinha optado pelo PR, no entanto, como a janela tem possibilidade filiação até o final e março resolvi esperar”, afirmou.
A definição, segundo Rosana, deve ocorrer até o final desta semana. “Não quero mudar de lado. Simplesmente não existe esta possibilidade. Meu objetivo é ficar junto ao grupo político, que está administrando o município. Além disso, o PR também vai estar na nossa base”, destacou, comentando ainda um possível apoio do governo federal, bastante desgastado com as denúncias de corrupção na Petrobras. “Sinop foi muito beneficiado com recursos federais. Acredito que, se há algo, tem que ser apurado. Estamos preocupados sim com o apoio, mas no sentido de continuar buscando recursos para o município”, justificou.
Até o momento, figura como pré candidato a prefeito pelo grupo do prefeito Juarez Costa, a vice, Rosana. Pela oposição, o vereador Fernando Assunção (PSDB) e o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (PSDB) são os nomes mais citados. As demais siglas ainda avaliam o lançamento de candidaturas. O empresário Roberto Dorner (PSD) também é cogitado para concorrer.
(Atualizada às 10:03h)