A vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, disse, hoje, que não vai deixar o PSB e ir para o novo partido, PROS, como fez o deputado federal Valtenir Pereira, que deixou a presidência estadual, semana passada, e se desfiliou do Partido Socialista Brasileiro. Ela, dois vereadores, secretários e membros da executiva se reúnem hoje para avaliar as mudanças que estão ocorrendo em nível estadual, considerando que o prazo de troca de siglas está na reta final e o PSB pode lançar candidato a deputado estadual por Sinop. “Eu não irei. Mas se a maioria preferir ir para nova sigla, posso reavaliar minha decisão porque faço parte de um grupo político. Particularmente, prefiro ficar porque mudei de partido há dois anos e me senti muito bem no PSB”, declarou, ao Só Notícias.
Rosana disse que conversou, sábado, com Valtenir, e agradeceu o convite para entrar no PROS. Sobre o fato do PSB estar fora da base aliada do governo Dilma Rousseff, Rosana crê que não haverá reflexos negativos para Sinop, considerando que alguns projetos com obras e ações foram encaminhadas por lideranças do PSB. “Estão bem encaminhados e creio que não haverá problemas. O rompimento político não deve prejudicar projetos e obras futuras que Sinop pleiteia via PSB”, disse.
A vice-prefeita considerou “boa” a escolha do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, para presidir o PSB no Estado. Ele adiantou que ele deve vir a Sinop, em outubro, para se reunir com o partido e encaminhar articulações visando as eleições de 2014.