sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: vice-prefeito confirma ampliação de vídeo-monitoramento em escolas e creches

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O vice-prefeito, Leandro Félix confirmou, esta tarde, em entrevista coletiva, que a prefeitura ampliará imediatamente o projeto de vídeo-monitoramento para inúmeras instituições públicas.  Serão instaladas câmeras de áudio e vídeo em todas as escolas, creches postos de saúde e pronto atendimento municipal. Cada unidade deve ter, no mínimo, duas câmeras internas, posicionadas em locais estratégicos em mais de 30 pontos, perfazendo uma quantidade superior a 60 câmeras, seguindo orientações do setor de segurança pública, as câmeras possuirão especificações de captação de áudio e vídeo.

Ao todo a previsão de investimento é em torno de R$ 100 mil.  “Há mais de cinco anos o projeto de vídeo monitoramento que nós implantamos vem auxiliando preventivamente em questões da segurança pública da nossa cidade. Temos 14 câmeras, que possuem características especificas e foram instaladas com orientação da nossa Polícia Militar. Elas auxiliam na resolução de crimes, bem como na prevenção. A partir de agora estamos ampliando este projeto”, destacou Leandro Félix.

A medida já fazia parte do projeto de vídeo-monitoramento, mas recebeu prioridade da gestão pública devido a tragédia registrada no município de Suzano (SP) bem como outros registros de tentativas de atentados, em municípios matogrossenses. “É nossa responsabilidade garantir a segurança de nossas crianças e adolescentes, profissionais da educação e dos pais e mães mutuenses. Nós, em parceria com a Polícia Militar estamos priorizando a ampliação deste projeto em todas as nossas unidades escolares e unidades de saúde. O objetivo é evitar e inibir ações criminosas nestes locais”, ressalta o vice-prefeito.

Atualmente o projeto de vídeo-monitoramento conta com 14 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, já priorizando a segurança em locais próximos a escolas públicas municipais.  Como a ampliação do projeto já era prevista este processo será concluído, entrando em funcionamento no prazo aproximado de 30 a 45 dias, informa a assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE