O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP), se reuniu, ontem à tarde, com o atual vice-governador Chico Daltro (PSD), no Palácio Paiaguás, para tratar do processo de transição da vice-governadoria. "Essa primeira conversa é importante pra gente entender parte do processo, questão das atividades, funções, equipes. Eu quero entender toda a estrutura para depois iniciarmos o processo de planejamento", destaca Fávaro.
Os vices acertaram que haverá uma próxima reunião, ainda este mês. No próximo encontro uma equipe designada por Daltro vai apresentar a Fávaro questões como cargos, competências, atividades desenvolvidas e a estrutura. Essas informações serão repassadas para a equipe de planejamento do novo governo, responsável pela elaboração do novo modelo de gestão a ser implementada no Estado a partir de janeiro, informa a assessoria.
O vice-governador eleito já declarou que não aceitará nenhuma secretaria, sendo uma escolha pessoal. "Eu vou cumprir o papel de vice e vou cumpri-lo com dedicação. Nós queremos secretários com perfis técnicos. Estamos ouvindo os partidos e conversando. Mas, em hipótese alguma desejo assumir alguma secretaria”, ressalta.
Daltro também se colocou à disposição para qualquer informação e desejou sucesso ao novo governo. "Desejo que você [Carlos Fávaro] tenha um momento melhor que eu. E essa sua experiência classista (como dirigente da Aprosoja) e no associativismo será muito importante no processo", diz Daltro, que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados e ficou na suplência.